Vem aí mais um Curso Livre de História do Algarve

Organizado pelo Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, o curso terá nove sessões

A 17ª edição do Curso Livre de História do Algarve, dedicada ao tema “O Algarve e o Império Português”, decorrerá no mês de Julho.

Organizado pelo Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, o curso terá nove sessões.

Ao longo do curso, será explorada a relação entre a região e o Império, da Modernidade à Contemporaneidade, em diversos domínios que passam pela circulação de bens e pessoas, relações económicas, influências na arte e na literatura, entre outros.

Cada uma das sessões do curso ficará a cargo de vários especialistas nestas áreas. No final, caso seja possível, está prevista uma visita guiada à Fortaleza de Sagres.

O curso decorrerá em formato presencial (com aulas das 18h00 às 20h00), mas prevê-se que, por força das circunstâncias atuais, alguns oradores profiram as suas comunicações através de videoconferência.

A inscrição no curso custa 40 euros, valor que desce para 15 (estudantes e funcionários da UAlg) ou 20 euros para antigos estudantes.

Quem se quiser inscrever, pode fazê-lo aqui. 

Já o programa do curso pode ser visto aqui.

 



Comentários

pub