UAlg recebe três masterclasses sobre Dieta Mediterrânica

As masterclasses destinam-se ao público em geral, mas limitadas a 30 participantes

A Universidade do Algarve, através do Centro de Investigação MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, vai promover três masterclasses online sobre a Dieta Mediterrânica, nos dias 20, 25 e 29 de Maio.

A iniciativa visa promover a Dieta Mediterrânica como «um conceito multidisciplinar, mas agregador de diferentes valências, que vão desde o território, à alimentação e aos diferentes estilos de vida», segundo a Universidade do Algarve.

No dia 20 de Maio, às 10h00, realizar-se-á a primeira masterclasse, que apresentará uma “Breve história do mediterrâneo e a humanização da paisagem”, «mostrando como a evolução das diferentes civilizações moldou a paisagem natural e cultural algarvia».

A 25 de Maio, às 15h00, será abordado o tema “Os pilares da alimentação e gastronomia mediterrânica: aspetos nutricionais e estilo de vida saudável».

A última sessão terá lugar a 29 de Maio, às 9h00, e debruçar-se-á sobre “O papel do património cultural no desenvolvimento de ofertas turísticas: oportunidades e desafios”.

As iniciativas decorrem no âmbito do projeto “MD.net: When Brand Meets People”, cofinanciado pelo Programa Interreg Med, destinando-se ao público em geral.

As masterclasses serão online e gratuitas, mas limitadas a 30 participantes, podendo os interessados inscrever-se aqui.

 



Comentários

pub