Turismo do Algarve aposta em «forte» campanha para captar turistas para o Verão

Sinais de retoma dos mercados externos são «positivos», realça João Fernandes

O Turismo do Algarve está a apostar num «forte programa de promoção», dirigido aos principais mercados da região, com o objetivo de captar turistas no período do Verão e a incentivar as reservas de última hora.

A estratégia, explica o Turismo do Algarve, «passa pela criação de campanhas, em parceria com algumas das principais companhias aéreas europeias e operadores turísticos que trabalham com o Algarve, tendo como objetivos reforçar a notoriedade do destino, despertar o interesse de novos visitantes e converter esse interesse em reservas durante os próximos meses de Verão.

Neste momento, são 26 as campanhas promocionais que estão a avançar em mercados estratégicos para a região: Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Itália e Suíça.

Essas campanhas, explica o Turismo do Algarve, «têm vindo a ser lançadas, de forma faseada, desde Abril, de acordo com o levantamento de restrições de viagens e com o comportamento dos viajantes de cada país».

As ações, prossegue a entidade, «estão assentes numa estratégia de divulgação multiplataforma, que integra e combina um conjunto de canais digitais e impressos, criteriosamente selecionados em cada um dos mercados, promovendo o Algarve como um destino seguro e colocando em destaque a diversidade de experiências que a região tem para oferecer».

 

João Fernandes – Foto: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

A estas 26 ações vão juntar-se outras campanhas semelhantes, já definidas pelo Turismo do Algarve, «de forma a ir acompanhando a abertura progressiva dos vários países».

Todas estas iniciativas, que irão decorrer até ao final do ano, têm um valor global que ascende a cerca de 7 milhões de euros.

«Temos confiança que este verão será substancialmente melhor que o do ano anterior», afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

«Ainda que possam sempre surgir condicionantes imprevistas, os sinais que temos quanto à retoma da procura dos mercados externos são positivos. Tudo aponta para o restabelecimento progressivo da livre circulação na Europa, tendo em conta a evolução do processo de vacinação e os avanços para a criação do certificado verde digital que têm sido anunciados pela Comissão Europeia», acrescenta.

O levantamento das restrições às viagens que tem vindo a ser feito por alguns países, «permite ao Algarve perspetivar a chegada de mais turistas estrangeiros já a partir de Maio. Para isso, tem contribuído também o dinamismo e a participação ativa das companhias aéreas e dos operadores turísticos, considera o Turismo do Algarve.

«Temos vindo a contar com um enorme empenho por parte destes parceiros, em torno de um objetivo comum, o que permitiu já ao Algarve recuperar a capacidade aérea regular do Aeroporto de Faro e retomar grande parte das ligações perdidas em 2020», explica João Fernandes.

Este empenho, «é visível também na grande recetividade que tem vindo a ser demonstrada por estes agentes para colaborar com o Turismo do Algarve na realização conjunta destas campanhas promocionais estratégicas».

«O feedback que temos recebido é positivo, com alguns dos parceiros a relatarem-nos já o registo de um aumento da procura de voos para a região», refere João Fernandes.

Entre os parceiros que estão a participar ativamente nestas ações estão companhias aéreas como a Ryanair, a Easyjet ou a British Airways e reconhecidos operadores turísticos.

«Tudo indica que as pessoas continuam a querer viajar e que existe uma procura que tem estado “reprimida” pelo contexto da pandemia. A nossa expectativa é que, durante os próximos meses, o ambiente seja mais propício para a realização de reservas. Como tal, queremos com estas campanhas incentivar as reservas de última hora, mostrando às pessoas que ainda vão a tempo de marcar as suas férias num destino que está totalmente preparado para os receber, com segurança, qualidade e flexibilidade», conclui.

 



Comentários

pub