Timing dá cabazes alimentares a 60 ex-colaboradores agora desempregados

Timing acabou por conseguir duplicar os donativos, tendo aproveitado para ajudar ainda duas associações: o MAPS e a Refood

A Timing entregou 60 cabazes alimentares a antigos colaboradores que estão agora desempregados, anunciou esta quinta-feira, 27 de Maio, esta empresa de trabalho temporário.

Segundo a Timing, esta iniciativa surgiu para «colmatar as dificuldades pelas quais alguns dos ex-colaboradores desta empresa, ainda sem colocação, estão a passar».

No total, foram 60 as pessoas apoiadas que cumpriram os requisitos – terem colaborado com a empresa nos últimos dois anos, por um período igual ou superior a um mês, e estarem sem emprego e apoios do estado neste momento.

De acordo com a Timing, «após terem conhecimento desta iniciativa solidária, juntaram-se imediatamente algumas empresas algarvias do ramo alimentar, contribuindo para um reforço extra do apoio inicialmente previsto».

Tatiana Palma, que é uma das responsáveis pelo marketing e comunicação do Grupo Timing, explica que um dos lemas da empresa é «posicionar-se lado a lado com a responsabilidade social – um dos nossos principais pilares – a nível ambiental, animal e comunitário».

«Por isso e, numa altura em que toda a ajuda é importante, até porque a pandemia ainda está presente entre todos nós, decidimos presentear colaboradores que tenham trabalhado connosco num passado recente, e que por motivos de força maior, estão atualmente desempregados e sem apoios monetários», diz ainda.

Liderada pelo algarvio Ricardo Mariano, a Timing tem feito várias «ações de responsabilidade social junto da comunidade».

Neste caso, o estabelecimentos que contribuíram nesta iniciativa foram o Armazém Integral, o Vila Sabores e o Mini Mercado A Mochiqueira, em Portimão, a Padaria da Ponte, em Vila Nova de Cacela, a Padaria Madeira’s Pão Quente, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, o Mini Preço, de Tavira, o Mini Mercado Nídia, em Olhão, a Padaria Reis do Pão, em Loulé, e a Pastelaria Trigo Dourado, a Pastelaria Arco Íris e Michel Barras, em Faro.

De resto, devido a esta junção de forças, a Timing acabou por conseguir duplicar os donativos, tendo aproveitado para ajudar ainda duas associações: o MAPS e a Refood.

 



Comentários

pub