Técnicos e investigadores reúnem-se em webinar para “Avaliar a Qualidade do Ar do Algarve”

Inscrição é gratuita, mas obrigatória

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve vai promover, na próxima terça-feira, dia 1 de Junho, entre as 10h00 e as 12h00, o webinar “Avaliar a Qualidade do Ar do Algarve”, integrado num ciclo de Sessões Informativas dinamizadas no âmbito do Programa de Ação da Agenda Regional de Transição para a Economia Circular (AREC).

Com este evento, «pretende-se promover a caracterização da situação de referência quanto à qualidade do ar da região e a sua relação com a atividade económica, bem como divulgar as ações da CCDR Algarve enquanto autoridade regional integrada na estratégia nacional de combate à poluição atmosférica. Embora seja de interesse amplo, esta sessão destina-se a decisores e técnicos municipais, agentes turísticos e investigadores».

«Além da apresentação do potencial de circularidade e o impacto das emissões na região do Algarve, a cargo da Direção de Serviços de Ambiente, pretende-se dar a conhecer a estratégia nacional de combate à poluição do ar, e algumas das iniciativas de investigação que lhe estão associadas», acrescenta a CCDR Algarve.

Nessa sessão vai também participar a Agência Portuguesa do Ambiente e da Universidade de Aveiro.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e pode ser efetuada aqui.

 



Comentários

pub