Teatro das Figuras tem Noiserv a dobrar e concerto de Leon Baldesberger

Entre 13 e 15 de Maio

Noiserv

Noiserv em dose dupla e a apresentação do novo álbum de originais do trompetista luso-helvético Leon Baldesberger marcam a programação do Teatro das Figuras, em Faro, esta semana.

Na quinta-feira, dia 13, os Leon Baldesberger’s Meersalz dão a conhecer “Grilled Orange”, o terceiro álbum de composições originais do músico que dá nome ao projeto.

«Aliado a um certo minimalismo, excertos claramente estruturados e orquestrados, nos quais predomina a combinação entre ritmos complexos e harmonias latas, andam de mãos dadas com a improvisação. O projecto tem evoluído continuamente desde que foi impulsionado como Best of Swiss Jazz Bachelor 2012, tendo passado por palcos reputados na Suíça, Alemanha, Portugal e Espanha», segundo o Teatro das Figuras.

 

Leon Baldesberger’s Meersalz

 

No dia 14, sexta-feira, às 19h30, Noiserv apresenta o disco “Uma Palavra Começada Por N”, o seu mais recente trabalho.

Este disco «assume um tom mais confessional que os registos anteriores e aproxima-se mais do ouvinte através da sua sonoridade aliada à língua materna».

No dia seguinte, sábado, entre as 15h00 e as 18h00, o músico lisboeta volta ao Teatro das Figuras, desta feita para falar da sua experiência como compositor de paisagens sonoras.

«Como começa o desafio? Quais as diferentes abordagens com que já se debateu? O que mais gosta de fazer? Qual o ponto de ligação entre compor um disco em nome próprio ou compor um trabalho em colaboração com cinema ou teatro». Estas são algumas questões a que se procurará numa conversa e diálogo com os participantes da iniciativa “Criação de Paisagens Sonoras”.

Os interessados em participar nesta conversa terão de se inscrever, enviando email para [email protected]. O custo por pessoa é de 30 euros.

 

 



Comentários

pub