Surfistas resgatam quatro pessoas que foram arrastadas pela corrente na praia de Odeceixe

Duas das vítimas eram alemãs, outra polaca e outra portuguesa

Quatro pessoas que foram arrastadas pela corrente e estavam em dificuldades, na praia de Odeceixe, foram salvas e trazidas para terra por surfistas e posteriormente auxiliadas por elementos de diferentes entidades, hoje, domingo, dia 16 de Maio, cerca das 13h00.

As vítimas, duas de nacionalidade alemã, uma de nacionalidade polaca e uma de nacionalidade portuguesa, todos com cerca de 30 anos, «encontravam-se dentro de água quando, alegadamente, entraram num agueiro e foram arrastados pela corrente», revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo a AMN, perto das 13h00 foi dado o alerta, através do 112, de que quatro pessoas se encontravam em dificuldades na praia de Odeceixe «e que uma estaria em situação de pré-afogamento».

Para o local foram enviados o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres, duas viaturas do projeto “Seawatch”, uma viatura do INEM e os Bombeiros Voluntários de Aljezur.

Ao chegar lá, os elementos das diferentes entidades constataram «que as quatro vítimas já se encontravam em terra, após terem sido retiradas da água com o apoio de surfistas que se encontravam na zona, tendo sido prestada assistência no local às vítimas. Uma das vítimas foi depois transportada por um helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, em situação estável».

A operação de resgate foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos.

 

 



Comentários

pub