São Brás de Alportel requalifica estrada municipal de acesso ao Peral

Obra vai custar 187 mil euros

Foto: Câmara de São Brás de Alportel

A Câmara de São Brás de Alportel está requalificar a estrada Estrada Municipal 517, no troço que vai da Estrada Municipal 514 até ao Peral e ao limite do concelho do concelho.

Esta obra visa, segundo o município, «dar melhor qualidade e segurança nas vias de comunicação, no sítio do Peral, tanto para residentes para como para o setor empresarial».

Com um custo estimado de 187 mil euros, esta intervenção «vai permitir recuperar zonas danificadas durante a execução da Rede de Esgotos no sítio do Peral, consistindo os trabalhos em fresagem e saneamento das zonas degradadas, reperfilagem da estrada, execução de valetas em betão, melhoria das serventias e acessos, assim como enchimento de bermas e pavimentação geral», descreveu a autarquia.

Os trabalhos, que foram adjudicados à empresa Candeias & Silva, deverão estar concluídos até ao final de Maio.

 

Foto: Câmara de São Brás de Alportel

 

Para a Câmara de São Brás de Alportel, esta é «uma obra essencial para a qualidade de vida dos residentes e promotora do desenvolvimento económico, pois cria melhores condições de segurança e acesso às áreas empresariais existentes na zona, assim como ao longo da Estrada Municipal 514».

É, ao mesmo tempo, «um investimento estruturante», uma vez que se trata «de um dos principais acessos ao concelho, que faz a ligação aos concelhos de Faro e Olhão. Também a vasta área residencial será beneficiada com este investimento enquadrado no plano de intervenções municipais ao nível das acessibilidades».

Também em curso está a elaboração do projeto de execução de uma intervenção na Estrada Municipal 523, desde a Estrada Nacional 270, passando pelo Corotelo, até ao limite do concelho com Faro, no sítio de Bordeira, obra «prevista para 2022».

 

 



Comentários

pub