São Brás de Alportel lamenta morte do jovem desportista Gonçalo Assunção

Gonçalo Assunção era um jovem «com um percurso exemplar, amigo de todos, de sorriso aberto»

A Câmara de São Brás de Alportel emitiu um voto de pesar pela morte do jovem Gonçalo Assunção, navegador de rally de 24 anos, que morreu recentemente, na sequência de um grave acidente de viação.

«Em nome da comunidade são-brasense, o município de São Brás de Alportel presta reconhecida homenagem a Gonçalo Assunção, pelo seu relevante percurso de exemplar cidadão e promissor desportista, eterno campeão», diz a autarquia numa nota de pesar, aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara.

A noticia do falecimento deste munícipe foi recebida pelo executivo camarário «com um profundo sentimento de consternação e tristeza».

Gonçalo Assunção era, diz a Câmara, «um jovem, com 24 anos, com um percurso exemplar, amigo de todos, de sorriso aberto».

Também era «um valor promissor no desporto, com atitude de campeão, sempre com objetivos definidos e um punhado de sonhos por concretizar».

«Gonçalo Assunção foi desde cedo uma forte promessa do mundo do automobilismo. Iniciou o seu percurso desportivo desde tenra idade nos karts, evoluindo em 2017 na sequência do curso de Navegadores da Rallye School Algarve para navegador do piloto Jaime Falcão, prosseguindo depois para navegador do louletano Luís Nascimento», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

«De elevada capacidade técnica e perícia automotora, Gonçalo Assunção foi convidado por João Monteiro, ex-campeão regional, para a sua equipa. Uma parceria de sucesso que teve continuidade em 2019 com a vitória de todas as provas, nos ralis de terra, em duas rodas motrizes, sagrando-se campeão regional do sul», acrescentou.

Em 2020, Gonçalo Assunção passou a navegador de uma viatura de quatro rodas motrizes, fazendo dupla com Rui Rijo, «com duas saídas bastante competitivas em Castelo Branco e Vila do Bispo, competição que parou devido à pandemia».

O jovem navegador são-brasense foi «um desportista que elevou aos mais altos palmarés o nome de São Brás de Alportel, constituindo o seu falecimento uma perda irreparável para o desporto automobilista na região e no país, e acima de tudo na comunidade, que perdeu um maravilhoso ser humano, um jovem de coração bom», concluiu a autarquia.

 

 



Comentários

pub