Quarteira celebra 22 anos como cidade com exposição e prémios de mérito

Nos dias 12 e 13 de Maio

Quarteira vai celebrar o 22º aniversário da elevação a cidade nos dias 12 e 13 de Maio, com a inauguração de uma exposição sobre a história da freguesia e a entrega de prémios a alunos e cidadãos de mérito, entre outras iniciativas.

Do programa de comemorações que elaborou, a Junta de Freguesia de Quarteira destaca a inauguração, no dia 13 às 17h30, da mostra “Com os pés na terra e as mãos no mar – 6000 anos de história de Quarteira”, em frente ao antigo edifício da lota, uma iniciativa que «constituirá, certamente, um marco na vida cultural e identitária da comunidade quarteirense», acredita a autarquia.

A cerimónia contará com as intervenções da diretora Regional da Cultura do Algarve, de representante do Museu Nacional de Arqueologia, de representante da Universidade do Algarve e da secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural.

No dia anterior, 12 de maio, às 18h00, terá lugar a cerimónia de “Prémios de Reconhecimento escolar” e “Cidadão de Mérito da Freguesia de Quarteira”, que terá lugar no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

O evento só é aberto aos premiados e respetivas famílias, mas terá transmissão em direto na página de Facebook da Junta de Freguesia.

A 13 de Maio, dia da celebração do 22º aniversário da cidade, às 10h00, haverá o tradicional hastear da bandeira, junto ao Edifício do Centro Autárquico.

As comemorações continuarão, ao longo da manhã, com o descerramento da placa inaugural da Av. da Alameda da Praia da Marina às 11h00.  Às 12h00 será inaugurada a 2ª Fase do Passeio das Dunas, com as intervenções de Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé e de Jorge Botelho, secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local.

 

 



Comentários

pub