Projeto “Mais Sucesso” trouxe alta-comissária para as Migrações a Olhão

O “Mais Sucesso” é direcionado às crianças e jovens do Bairro 16 de Junho, em Olhão

Conhecer o “Mais Sucesso”, um projeto da Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU) que foi um dos vencedores nacionais do Programa Escolhas 8G, foi o objetivo da visita que Sónia Pereira, a alta-comissária para as Migrações, fez a Olhão, na passada semana.

Na passagem que fez pela sede da associação, no Bairro 16 de Junho, Sónia Pereira «teve oportunidade de conhecer as condições em que a MOJU tem desenvolvido o seu trabalho na comunidade», segundo a Câmara de Olhão.

O programa “Mais Sucesso” «existe para promover o sucesso escolar, assim como desenvolver competências sociais e pessoais nas crianças, jovens e familiares e a sua inclusão social».

O município de Olhão é investidor social neste e noutros projetos da MOJU, entre eles na “Academia Jovem de Olhão” (AJO) e no “Ser Mental”.

Na AJO tenta-se capacitar os jovens para se tornarem empreendedores.

Já o “Ser Mental”, outro grande desafio da MOJU, «veio dar uma grande ajuda no que diz respeito à saúde mental das nossas crianças, porque há muita procura de apoio nesta área e poucas respostas», segundo Elsa Parreira, vereadora da Câmara de Olhão, que acompanhou a visita.

«Somos parceiros da MOJU através de todo o apoio que prestamos no âmbito das várias iniciativas que a associação desenvolve, fazendo um trabalho meritório junto dos jovens mais carenciados, em bairros problemáticos», acrescentou.

Quanto à visita, Elsa Pareira considerou «importante que se conheça, no terreno, como se progride nestas áreas, como é feito o trabalho junto das crianças e jovens que vivem em contextos mais desfavorecidos».

 



Comentários

pub