Primavera D’ Artes traz Jubilate Deo, Fado Tropical e Poetas Cantados a Tavira

No âmbito do programa Tavira Primavera D’Artes

Os grupos musicais Jubilate Deo, Fado Tropical e Poetas Cantados vão atuar na Conceição de Tavira, no sábado, 29 de Maio, às 21h30.

Os concertos, que serão transmitidos na página de Facebook da Câmara, realizam-se no âmbito do programa Tavira Primavera D’Artes e com o selo do Bezaranha.

O coro Jubilate Deo, um dos grupos que atuará, foi fundado, em 2011, por Daniela Rodrigues e pelo Padre Miguel Ângelo, com o objetivo «de partilhar a música sacra e clássica».

Ao palco também vai subir o projeto musical Fado Tropical, que nasceu há quatro anos, em Tavira, «por base as influências de cada uma das raízes musicais dos seus elementos: temas originais, reinterpretação de fado de Coimbra e Lisboa, mornas, música de intervenção e sons da lusofonia».

O grupo Poetas Cantados, o outro protagonista da noite, nascido em 2016, a convite do programa cultural “Festa dos Anos de Álvaro de Campos”,  conta com a colaboração do músico/compositor Joaquim Morgado.

«Integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos do concelho nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares, 18 associações culturais sediadas em Tavira, cerca de 330 interpretes, entre ranchos folclóricos, grupos corais e banda filarmónica, bem como outros intérpretes/artistas em formatos mais reduzidos», descreveu a Câmara de Tavira.

O objetivo prioritário do Tavira Primavera D’Artes «é apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património, valorizando-o».

A programação está inserido na candidatura regional da “Algarve – Programação Cultural em Rede”, projeto “Bezaranha”, no âmbito do Programa Operacional do Algarve Cresc Algarve 2020, financiada a 100% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 



Comentários

pub