Portimonense pouco esclarecido perde com o Belensenses

Portimonense desce à 12ª posição da I Liga

Imagem de Arquivo – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense perdeu com o Belenenses SAD por 1-0, esta quinta-feira, em jogo a contar para a 31ª jornada, disputado no Estádio Nacional, no Jamor, em Oeiras.

Apesar de ter dominado o jogo por um bom período da segunda parte, quando já estava a perder, o Portimonense nunca mostrou grandes argumentos para impedir a derrota e ainda podia ter sofrido mais golos, na reta final.

O Belenenses SAD foi a primeira equipa a criar verdadeiro perigo, mas o remate de Miguel Cardoso saiu à malha lateral.

Pouco depois, seria a vez do Portimonense assustar o adversário, com o inevitável Beto a introduzir a bola na baliza do B-SAD, mas o golo não contou.

Depois de consultar o vídeo-árbitro, Manuel Mota anulou o golo, por considerar que houve falta atacante de Aylton Boa-Morte sobre Kritciuk, num momento anterior da jogada.

O golo havia de surgiu, mas para o Belenenses e já em tempo de descontos. Aos 48 minutos, o guarda-redes dos algarvios Samuel tentou afastar uma bola bombeada para a área, na marcação de um livre, mas falhou e Cassierra abriu a contagem.

Após regressar dos balneários, o Portimonense procurava o ataque e rondava a baliza adversária.

Os algarvios tomaram conta do jogo e encostaram a equipa da casa “às cordas”. No entanto, não transformavam o ascendente na partida em golos.

Aos 68, o jogador do Belenenses Miguel Cardoso, num contra-ataque, conseguiu assustar, mas valeu a boa intervenção de Samuel.

A partir daqui, notou-se alguma perda de gás do Portimonense, que voltava a deixar os da casa soltar-se e criar situações de perigo.

E foi mesmo o Belenenses que acabou o jogo por cima e mais próximo de marcar.

Com este resultado, o Portimonense desce à 12ª posição, com os mesmos 34 pontos, quando faltam jogar três jornadas.

No dia 10,a  próxima segunda-feira, o Portimonense recebe o Moreirense no Municipal de Portimão.

 

 

 



Comentários

pub