Portimonense continua na I Liga, Farense desce de divisão

Campeonato terminou hoje

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

O Portimonense conseguiu a manutenção na I Liga de futebol, enquanto o Farense desceu de divisão, ditaram os resultados da última jornada, disputada esta quarta-feira, 19 de Maio. 

Aquilo que parecia ser mais natural, acabou por se cumprir: o Portimonense, que tinha uma tarefa mais fácil à partida, apesar de jogar com o Braga, alcançou mesmo a permanência, mas o Farense, que estava obrigado a pontuar e a esperar por resultados de terceiros, não teve a mesma sorte.

Nos Açores, a equipa de Jorge Costa estava de ouvidos postos no que acontecia nos jogos Gil Vicente-Boavista e Nacional-Rio Ave e a verdade é que, durante alguns minutos da primeira parte, o Farense até esteve em posição de play-off.

Os algarvios estavam empatados a zero quando o Nacional marcou frente ao Rio Ave (10′). O Farense mandou uma bola à barra, ao minuto 22, num remate de Fabrício, mas acabou por sofrer aos 33′ com um golo de Cryzan.

A vantagem açoriana foi dilatada ao minuto 44′, fruto de um golo de Morita.

Em Portimão, a equipa de Paulo Sérgio assistia sem sobressaltos ao que se ia passando, chegando com um 0-0 ao intervalo.

O segundo tempo adivinha-se difícil para os intentos do Farense e os algarvios não conseguiram dar a volta ao resultado. Pelo contrário: o Santa Clara fez o 3-0, ao minuto 59, e Carlos, aos 63′, apontou o quarto dos açorianos…

Quanto ao Portimonense, continuava tranquilo, com o empate a zero com o Sporting de Braga.

Até ao final, não houve mudanças: o Farense perdeu 4-0 e o Portimonense empatou 0-0. No caso da equipa de Faro, nem mesmo uma vitória tinha chegado para assegurar o play-off, uma vez que o Rio Ave ganhou ao Nacional…

Na próxima época, o Algarve vai passar a ter apenas uma equipa na I Liga: o Portimonense que está no escalão máximo do futebol português desde 2017/2018.

Quanto ao Farense, depois de regressar à I Liga, onde não estava desde 2001/2002, desce à II Liga.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

 



Comentários

pub