Portimão recebe a 2ª Prova de Apuramento Nacional de Vela Adaptada

Do Algarve, participam velejadores do Vela Solidária/Iate Clube Marina Portimão e do Clube Naval de Portimão

A II Prova de Apuramento Nacional (PAN) da Classe Hansa, em Vela Adaptada, decorre este fim de semana, entre 29 e 30 de maio, na Marina de Portimão.

Organizada pelo Iate Clube Marina Portimão e pela Vela Solidária, projeto da Associação Teia D’Impulsos, a II PAN conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão, da Associação Regional de Vela do Sul e da Associação Portuguesa da Classe Access (APCA).

A prova está aberta a barcos das Classes Hansa 2.3 Individual, Hansa 303 Individual e Hansa 303 Duplo.

São esperadas cinco equipas em competição: Vela Solidária/Iate Clube Marina Portimão, Clube Naval de Portimão, Clube Náutico de Almada, Clube Naval de Cascais e Clube Naval Povoense, da Póvoa de Varzim.

Após um ano sem provas oficiais, face à pandemia provocada pela Covid-19, a I PAN realizou-se nos dias 17 e 18 de abril, no Clube Náutico de Almada, com a participação de quatro clubes e nove velejadores. O Campeonato Nacional de Vela Adaptada terá lugar em Aveiro no final de outubro.

A Vela Solidária é um projeto de cariz social – da Associação Teia D’Impulsos – que, através da prática da Vela, promove a integração social, autoestima, tolerância e superação em crianças e jovens desfavorecidos, além da mobilidade e autonomia de pessoas portadoras de deficiência, no sentido de elevar a sua qualidade de vida através do desporto.

Atualmente, o projeto desenvolve atividades em Portimão, Lagos, Lisboa e Porto, abrangendo cerca de 400 beneficiários diretos.

 

 



Comentários

pub