Orquestra de Jazz do Algarve “Invites the Ladies” para concerto em Albufeira com transmissão online

Concerto será transmitido no Youtube e no Facebook

A Orquestra de Jazz do Algarve “Invites the Ladies” Clara Buser, Maria Anadon e Sara Miguel para um espetáculo que vai ser transmitido, em direto, este domingo, dia 2 de Maio, às 21h30, a partir do Auditório Municipal de Albufeira, através dos canais YouTube e Facebook.

O concerto integra um novo projeto da Orquestra Jazz do Algarve, numa iniciativa em que decidiu reunir três vozes femininas “novos valores e consagradas”. Clara Buser e Sara Miguel são os novos valores, enquanto a consagrada Maria Anadon presta as honras de uma carreira cimentada, refere a organização.

«Trata-se de três cantoras, que amiúde têm feito parte assídua nos concertos da Orquestra nos últimos anos e que mereciam um registo, registo esse que passa a forma de disco».

O desafio lançado, conta a Câmara de Albufeira, que promove o concerto, «permitiu a reunião de temas consagrados como Windows (Chick Corea), The Man I Love (George Gershwin) ou ainda de temas originais como Entre Barcos (João Belchior e Sara Miguel)».

Foi então criado um concerto e um disco, «muito variados, de sonoridades bem atuais, para as quais contribuem orquestrações ao melhor nível do que se faz no nosso País: Luís Cunha, Telmo Marques, Johannes Krieger e, ainda, Hugo Alves que dirige o projeto».

A Orquestra de Jazz do Algarve nasceu na sequência da edição do Lagos Jazz 2004, como Orquestra de Jazz de Lagos, sendo constituída formalmente em 2005 com a designação de Associação Músicas no Sul. Atualmente é designada formalmente de OJA – Associação Orquestra de Jazz do Algarve.

A OJA realizou até hoje centenas de concertos, por todo o país, registando ainda atuações em Espanha.

 



Comentários

pub