Orquestra Clássica do Sul leva exotismo de Debussy a Lagoa

O espetáculo conta com a participação da Ensemble “Além Tejo”

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

A Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Rui Pinheiro, vai apresentar o concerto “O Exotismo na Música de Debussy” no auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 22 de Maio, às 19h00.

O espetáculo conta com a participação da Ensemble “Além Tejo”, e contará com um programa com as peças “Dois Prelúdios Espanhóis” (arr. Bochmann), “Suite de Personagens, sobre Prelúdios de Debussy” (arr. Bochmann) e Petite Suite (arr. Brakkee)».

Os bilhetes custam 8 euros (20% desconto com passaporte cultural e cartão Lagoa Social nas bilheteiras do município) e podem ser adquiridos online.

Os lugares são limitados considerando as normas da DGS em vigor.

«Na obra de Debussy, a música libertou-se dos cânones tradicionais, das repetições e das cadências rítmicas. Desobedecendo às normas da harmonia clássica, ele deu excecional importância aos acordes isolados, aos timbres, às pausas e ao contraste entre registros», descreveu a Câmara de Lagoa.

«Todas essas características configuram uma nova conceção de construção musical executada por Claude Debussy, que lhe concedem um certo exotismo que será evidenciado neste concerto», concluiu a autarquia.

 

 



Comentários

pub