Ordem lança primeira edição do Prémio Regional de Arquitetura

Candidaturas estão abertas até 30 de Junho

A Secção Regional no Algarve da Ordem dos Arquitetos vai promover a 1ª edição do Prémio Regional de Arquitetura. O prémio anual vai distinguir a melhor proposta apresentada em cada uma das categorias, que será selecionada por um júri renovado em cada edição.

O prémio será atribuído nas categorias de Habitação Unifamiliar ou Bifamiliar (obra privada ou pública de criação de nova edificação, alteração ou ampliação, com função habitacional até dois fogos), Habitação Coletiva (obra privada ou pública de criação de nova edificação, alteração ou ampliação, com função predominantemente habitacional – mais de 50% de área de construção -, com mais de dois fogos), Equipamento, Serviços e Indústria (obra privada ou pública de criação de nova edificação, alteração ou ampliação, com função predominantemente não habitacional – mais de 50% de área de construção), Património e Reabilitação (obra privada ou pública de reabilitação de património classificado, no âmbito da habitação, equipamento, serviços ou indústria) e Arquitetura e Paisagem (obra privada ou pública, com forte componente de integração e relação com a paisagem).

As candidaturas devem ser enviadas para o email [email protected], de acordo com o regulamento, até às 16h00 horas do dia 30 de Junho.

No Dia Mundial da Arquitetura, será realizada a cerimónia pública para apresentação de todos os projetos a concurso e anunciados os vencedores.

No âmbito deste prémio, acrescenta a Ordem dos Arquitetos, «serão elaboradas exposições, conferências e apresentações públicas, ajudando a criar e a divulgar referências arquitetónicas, culturais e de património edificado, envolvendo entidades municipais e regionais e despertando, naturalmente, o interesse em toda a sociedade aproximando-a dos valores da arquitetura».

 




 

Comentários

pub