Olhanense com “um pé” na Liga 3, Louletano e Moncarapachense falham apuramento

Para a equipa de Edgar Davids, tudo se decide na última ronda

O Olhanense só precisa de um ponto, na última ronda, para subir à Liga 3, enquanto Louletano e Moncarapachense já estão fora desse objetivo, ditaram os resultados da 5ª jornada da fase de apuramento, disputada este sábado, 22 de Maio. 

Começando pela série 7, o Moncarapachense visitou a Academia de Alcochete para defrontar o Sporting B, saindo com uma derrota por 2-0. Os golos foram apontados por Elves Baldé (23′) e Hevertton (59′).

Já o Louletano jogou em casa, no Estádio Algarve, numa partida crucial em que tinha de ganhar para acalentar o sonho de garantir o acesso à Liga 3.

Só que a equipa de Loulé não se conseguiu superiorizar ao Oriental Dragon. Nicolau Gomes foi o homem do jogo ao marcar dois golos, aos 10 e 71 minutos.

Na classificação geral, quem lidera agora é o Oriental Dragon, com 10 pontos, seguido do Sporting B com os mesmos pontos. Seguem-se Louletano (6) e Moncarapachense (2).

Isto faz com que os dois clubes algarvios não tenham conseguido o acesso à Liga 3, que será o terceiro escalão do futebol português na próxima época. Ambos vão jogar, para o ano, o Campeonato de Portugal, o equivalente à 4ª divisão, em conjunto com outros clubes algarvios, como o Esperança de Lagos e Imortal.

Passando para a série 8, em que joga o Olhanense: a equipa de Edgar Davids jogava uma cartada importante na receção ao Praiense e a verdade é que conseguiu mesmo vencer, fruto do golo de Caleb, aos 32 minutos.

No outro jogo desta série, Amora e Real empataram a dois, o que faz com que, na classificação, o Amora já tenha garantido a subida à Liga 3.

No segundo posto está o Olhanense, com 7 pontos, seguido do Real (5) e Praiense (4). Agora, tudo se decidirá na última jornada, em que o emblema de Olhão jogará no terreno do Real. Um empate basta para os algarvios carimbarem o acesso à Liga 3.

 

 



Comentários

pub