Novo retail park com 20 marcas está a ser construído junto a Alcantarilha

Empreendimento representa um investimento de 25 milhões de euros

O Sudoeste Retail Park, que está a ser construído junto à rotunda de Alcantarilha na EN125 e ao lado de um dos acessos à Via do Infante, representa um investimento de cerca de 25 milhões de euros, albergará 20 marcas e deverá abrir no Verão do próximo ano.

Segundo os seus promotores, a empresa Retail Mind Global Retail Services, trata-se de «um dos maiores» empreendimentos do género «de Portugal e o maior da região do Algarve». Prevê-se que crie 120 postos de trabalho em fase de obra e cerca de 500 quando iniciar a sua operação.

Entre as marcas que estarão presentes no novo retail park, conta-se um supermercado Continente, um espaço de eletrodomésticos da Rádio Popular, bem como insígnias do setor da decoração como a Homa e o Espaço Casa, e também o Burger King, no setor da restauração.

«Estas são algumas das insígnias incluídas neste complexo comercial que conta já com uma taxa de comercialização acima de 80%», acrescentam os promotores.

Vítor Rocha, diretor geral da Retail Mind, refere ser «com grande satisfação que vemos o início da edificação deste projeto, que será certamente uma referência para a região. Acompanhamos de perto o crescimento de inúmeras marcas de retalho, que confiam no nosso trabalho para as ajudar a crescer e a chegar cada vez mais longe. O mix comercial diversificado, com que compusemos este empreendimento, conta com marcas relevantes do panorama nacional e internacional e evidencia a atratividade ímpar deste projeto».

A Work3, empresa de Arquitetura e Engenharia, sedeada em Monção, Viana do Castelo, é a responsável pela elaboração do futuro retail park de Alcantarilha, Silves – o Sudoeste Retail Park. A construção, que está a ser levada a cabo pela Telhabel Construções SA, teve início em Janeiro e estima-se a abertura ao público no Verão de 2022.

A par com a gestão integral do processo de licenciamento, a Work3 assumiu a coordenação do processo de Estudo de Impacte Ambiental e o procedimento para a licença económica junto da Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho e do Ministério da Economia.

Sandra Caldas, administradora da Work3, explica que “a participação da Work3 neste conjunto comercial de Alcantarilha assume especial destaque no nosso portfólio, não só por se tratar de um desafio que ativou diferentes valências da empresa, envolvendo toda a nossa equipa, mas também porque estamos conscientes da importância que o projeto assume na criação de postos de trabalho na região”.

A cerimónia de “Lançamento da Primeira Pedra” está marcada para esta quarta-feira, dia 19 de Maio, com a presença de elementos da Câmara Municipal de Silves e de outros órgãos da região, bem como representantes de algumas das marcas que vão operar neste Retail Park.


 
 



Comentários

pub