Novo projeto dos municípios algarvios vai permitir atendimento online «muito mais facilitado»

Este projeto resulta de uma candidatura aprovada pelo Programa Operacional CRESC Algarve2020

Os municípios algarvios vão começar a implementar a primeira fase do projeto “#Algarvemaisdigital” que irão permitir um atendimento online, por parte dos cidadãos, «muito mais facilitado». 

Segundo a AMAL, «em breve, os munícipes terão a sua vida facilitada para dar entrada de um processo numa qualquer câmara do Algarve no que diz respeito ao Urbanismo (por exemplo uma emissão de alvará de obras de edificação), ao Ambiente e Saúde Pública (licença especial de ruído para espetáculos) ou mesmo nos Transportes (para solicitar a utilização e cedência de viaturas municipais como tantas vezes acontece, por exemplo com os clubes desportivos)».

A «implementação do Catálogo de Serviços Locais que foi elaborado para os municípios vai permitir que o atendimento e o processo a desencadear seja feito de forma semelhante», acrescenta.

«A adesão aos Serviços Online, como o registo, os requerimentos respeitantes às áreas mais solicitadas nos municípios, conteúdos informativos e elementos instrutórios foram harmonizados e apresentam agora uma estrutura comum de conteúdos», diz ainda a AMAL.

De resto, já foram aprovadas, na última reunião do Conselho Intermunicipal, mais de três dezenas de formulários/requerimentos eletrónicos intermunicipais do Catálogo de Serviços Locais, que deverão agora ser adotados pelos municípios do Algarve no atendimento on-line.

Este projeto resulta de uma candidatura aprovada pelo Programa Operacional CRESC Algarve2020.

 

 



Comentários

pub