«Não acredito que o Algarve fique sem equipas na I Liga de futebol»

As partidas decisivas começam às 20h00

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Farense e Portimonense jogam esta quarta-feira, 19 de Maio, a manutenção na I Liga e Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA), acredita que a região «não vai ficar sem equipas» no principal escalão do futebol português. 

Os dois emblemas algarvios partem para a última jornada ainda com a possibilidade de descerem à II Liga, mas em cenários distintos.

O Portimonense, que tem 34 pontos e está em 14º lugar, só depende do que fizer, em casa, frente ao Braga – e, mesmo perdendo, pode conseguir a manutenção.

Já o Farense, que está em penúltimo e tem 31 pontos, tem de pontuar no seu jogo com o Santa Clara, nos Açores, e esperar pelos resultados de outros clubes, como Rio Ave (31 pontos) e Boavista (33).

As partidas começam às 20h00, prometem emoções fortes e vão definir o futuro, na próxima época, de Farense e Portimonense.

À margem da apresentação de três jogos da seleção nacional de futebol no Estádio Algarve, esta terça-feira, 18 de Maio, Reinaldo Teixeira confessou aos jornalistas que não acredita na descida dos dois emblemas da região.

«Os clubes têm feito o seu melhor, não têm sempre tido a sorte que desejavam, mas esperemos e vamos acreditar até ao fim que os dois clubes ficarão na I Liga», disse.

Analisando o percurso das duas equipas, o presidente da Associação de Futebol do Algarve recordou como o «Farense regressou à I Liga passados largos anos e sabemos bem como é regressar passado algum tempo e manter-se».

A equipa de Faro, considerou, «não teve a sorte em alguns jogos que desejaria ter e acredito que, se ficar na I Liga, conseguirá ajustar as suas equipas para ter mais estabilidade».

Quanto ao Portimonense, «teve, no início, uma fase menos boa, seguida de uma boa, agora esteve pior outra vez, mas acredito que vão conseguir a permanência», disse.

Para Reinaldo Teixeira, a manutenção dos dois clubes é «importante também pela vertente económica».

« Queremos acreditar que vamos conseguir e todos desejam que o Algarve acabe a época com duas equipas na I Liga», concluiu.

 

 



Comentários

pub