Marketing Digital e Design e Tecnologias Multimédia reforçam oferta de CTesP na UAlg

Cursos começam já no próximo ano letivo

A Universidade do Algarve (UAlg) vai lançar dois novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), um em Marketing Digital e outro em Design e Tecnologias Multimédia, já a partir do próximo ano letivo.

Segundo a UAlg, o CTeSP em Marketing Digital «foi criado para dar resposta à crescente exigência das entidades empregadoras a nível de recursos humanos, dotando os atuais e futuros profissionais da área de amplas competências».

Este novo CTeSP, da responsabilidade da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), «pretende formar profissionais com compacidades para planear, gerir, executar, monitorizar e avaliar, no âmbito das organizações, as operações de marketing digital», acrescenta a academia algarvia.

Segundo a Universidade do Algarve, «pretende-se que estes profissionais adquiram competências que lhes permitam desenvolver estratégias para conteúdos digitais; elaborar e coordenar campanhas de marketing digital; gerir as redes sociais da empresa ou organização; criar e gerir um negócio de comércio eletrónico; elaborar e implementar campanhas de email e mobile marketing, entre outras».

O plano curricular foi concebido com o apoio de profissionais do setor, nomeadamente diretores de Marketing de diferentes organizações.

Já o CTeSP em Design e Tecnologias Multimédia, lecionado pela Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), visa «criar profissionais com uma formação abrangente nas áreas do design e da comunicação, utilizando as tecnologias multimédia como princípio fundamental no seu processo criativo».

O técnico de Design e Tecnologias Multimédia, explica a academia algarvia, «será um profissional apto a exercer atividades no âmbito da produção de produtos de comunicação audiovisual e multimédia e no desenvolvimento de projetos de carácter artístico, cultural e tecnológico».

Este profissional «poderá integrar quadros técnicos de pequenas e médias empresas dos diversos setores públicos ou privados, associações de promoção e dinamização cultural, teatros municipais e diversos equipamentos culturais, entre outros, para o desenvolvimento de soluções inovadoras de comunicação».

Um CTeSP é um ciclo de estudos que confere um diploma de técnico superior profissional de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações. Tem a duração de dois anos letivos, constituídos por um conjunto de unidades curriculares organizadas em componentes de formação geral e científica, formação técnica e formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio.

«O titular deste diploma poderá ingressar nos cursos de licenciatura da UAlg, através de concurso especial próprio a si destinado, adquirindo o respetivo grau académico», conclui a UAlg.

 



Comentários

pub