Louletano renovado e Tavira «mais completo» apontam à vitória na Volta a Portugal

Vidal Fitas e Jorge Piedade falaram com o Sul Informação sobre a próxima época de ciclismo

A equipa do Louletano/Loulé Concelho renovou-se após perder Vicente De Mateos e o patrocinador do ano passado. Já o Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel contratou o experiente Gustavo Veloso para chefe de fila. As duas equipas integram o pelotão de estrelas da 47ª Volta ao Algarve, que sai para as estradas esta quarta-feira, 5 de Maio, mas o seu principal objetivo continua a ser, como em anos anteriores, ganhar a “Volta a Portugal”.

Durante o confinamento, em que os portugueses estiveram fechados em casa, os ciclistas não pararam de pedalar, para agora estarem preparados para as competições que já começaram e outras que se avizinham.

É o caso da Volta ao Algarve que é, nas palavras de Jorge Piedade, diretor desportivo do Louletano/Loulé Concelho, «a melhor corrida a nível de figuras e equipas mundiais. É uma mais-valia, e uma motivação extra, corrermos esta prova» que reúne «um dos melhores pelotões a nível mundial».

 

Vidal Fitas. Foto: Clube Ciclismo de Tavira

 

Não desvalorizando a Algarvia, «as equipas portuguesas têm sempre, como principal objetivo do ano a Volta a Portugal, muito embora em todas as corridas em que participemos, queiramos sempre lutar pela vitória», explica Vidal Fitas, diretor desportivo da equipa Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel ao Sul Informação.

Este ano, o destaque das contratações da equipa tavirense vai para o espanhol Gustavo Veloso (41 anos), ex-W52/FC Porto.

O vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015, «como é óbvio, terá de ser o líder», considera o diretor desportivo da equipa tavirense.

Quanto a outras novidades, Emanuel Duarte, Rafael Lourenço e Samuel Blanco são três ciclistas que «vão constituir uma mais-valia», sendo esta equipa «muito mais completa do que a da época passada», para Vidal Fitas.

 

Jorge Piedade com equipa do Louletano/Loulé Concelho

 

A Volta a Portugal, que este ano acontecerá entre 4 e 15 de Agosto, «é a maior prova mediática que temos em Portugal e isso faz com que o nosso objetivo passe por a correr», realça, por seu lado, Jorge Piedade.

Depois de perder o seu patrocinador, a Aviludo, o Louletano/Loulé Concelho viu também Vicente De Mateos deixar o seu plantel, estando agora a «tentar descobrir alguns valores que possam compensar esta perda».

Nicolás César Paredes, «um grande corredor», Roniel Campos e Tomás Contte, «um grande sprinter», «podem ser mais-valias para a equipa», sendo que os dois primeiros podem ser «excelentes chefes de fila» para este ano, conclui o diretor desportivo louletano.

 

 

 



Comentários

pub