Loulé quer abrir Espaços Cidadão em Almancil e Boliqueime

Para Loulé, também há a ideia de avançar com um Balcão Cidadão ou mesmo uma Loja do Cidadão

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação – Arquivo

A Câmara de Loulé quer criar mais Espaços Cidadão, nas freguesias de Almancil e Boliqueime, à semelhança do que acontece em Quarteira que já tem, desde 20 de Abril, esta valência a funcionar. 

Aproveitando a recente inauguração do Espaço Cidadão de Quarteira, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, anunciou a intenção de expandir este conceito a outras freguesias.

Os Espaços Cidadão dão a possibilidade de, por exemplo, tratar de pedidos de alteração de morada, da chave móvel digital ou da obtenção da caderneta predial. A ideia principal é aproximar o Estado dos cidadãos.

Aos jornalistas, o autarca explicou que os projetos, para Almancil e Boliqueime, «estão a ser a pensados, já com trabalho feito, e vamos passar a uma fase de implementação».

«Se seremos ou não capazes de ser tao rápidos como aqui em Quarteira, não sei, mas vamos fazer um esforço para que rapidamente se possam abrir outros Espaços Cidadão», disse ainda.

O objetivo é, «à imagem daquilo que temos aqui em Quarteira, trazer os serviços do Estado para muito perto dos cidadãos para que possam resolver os seus problemas de forma mais fácil quando necessitam», acrescentou.

Para a cidade de Loulé, também há uma ideia de avançar ou com um Balcão Cidadão ou mesmo com uma Loja do Cidadão.

«É algo que estamos ainda a equacionar, porque há aqui variantes possíveis e não temos ainda fechado qual será o projeto. Vai depender de onde fisicamente os serviços vão ficar instalados», explicou Vítor Aleixo.

 

 



Comentários

pub