Loulé investe 1,4 milhões para levar saneamento básico ao Cerro do Galo

O objetivo, segundo a Câmara de Loulé, «é dotar a zona com o fornecimento de água potável em quantidade e com qualidade»

A Câmara de Loulé vai investir 1,4 milhões de euros para levar saneamento básico ao Cerro do Galo, na freguesia de Almancil, abrangendo 445 habitantes.

O objetivo, segundo a Câmara de Loulé, «é dotar a zona com o fornecimento de água potável em quantidade e com qualidade durante todo o ano, bem como permitir a drenagem de águas residuais».

A extensão da área de intervenção é de aproximadamente 3600 e 6400 metros, referentes, respetivamente, às redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas.

O autarca de Loulé Vítor Aleixo sublinha a importância deste tipo de investimento público para promover a qualidade de vida de quem aqui vive.

«Trata-se do investimento em equipamentos que respondem a necessidades básicas e imediatas das pessoas, pelo que têm uma relevância acrescida. Ao longo dos anos temos vindo a fazer um trabalho intenso, tanto ao nível da criação de redes de água, como de esgotos: são milhões de euros canalizados para esta rubrica municipal e é por isso que grande parte do território está já coberto por este sistema público», diz.

«Estamos conscientes das necessidades que ainda existem e iremos continuar a trabalhar para que também noutros pontos deste extenso concelho as carências a este nível sejam suprimidas. No entanto importa sublinhar que estas são obras morosas e que, muitas vezes, causam incómodos aos residentes ou a quem por aqui circula. Mas, no final, esta intervenções serão determinantes para a melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos», conclui.

 



Comentários

pub