Lewis Hamilton repete vitória no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1

Hamilton conquistou a 97ª vitória da carreira

Lewis Hamilton venceu, este domingo, o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto britânico, que saiu do segundo lugar da grelha de partida, conseguiu repetir a vitória da época passada.

No arranque, Valtteri Bottas saiu na frente, seguido por Hamilton, mas, logo no final da primeira volta, o Safety Car entrou em pista, após um acidente que envolveu Kimi Raikkonen e o companheiro da equipa Alfa Romeo Giovinazzi.

O finlandês perdeu a asa dianteira e foi o único desistente no Grande Prémio de Portugal.

No recomeço, Max Verstappen, da Red Bull, passou Hamilton, o britânico caiu para a terceira posição, mas não por muito tempo.

Na 11ª volta, o campeão do mundo recuperou a segunda posição, e na 20ª, ultrapassou o companheiro de equipa Valtteri Bottas.

Hamilton manteve a liderança após as paragens nas boxes, seguido pelo Red Bull de Max Verstappen e pelo Mercedes de Bottas.

O piloto que, na véspera, tinha sido o mais rápido no circuito algarvio, teve problemas com o carro nas últimas voltas, foi obrigado a parar mais uma vez, mas aguentou o pódio.

No final da corrida, Lewis Hamilton considerou que esta foi uma corrida «difícil quer a nível físico, quer mental. Não tive um bom começo e perdi uma posição depois do reinício, mas acabou por ser um grande resultado, no final».

Com este triunfo Hamilton tem agora 69 pontos no campeonato e alargou a diferença para Verstappen, que tem 61.

 

 



Comentários

pub