Lagos lança campanha de vacinação e identificação eletrónica de cães

Ação decorre nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Lagos

A campanha de anual de Vacinação Antirrábica, de Identificação Eletrónica e de Controlo de outras Zoonoses (CVARIE) arrancou esta sexta-feira, em Lagos.

Em 2021, a iniciativa apenas se destina a cães.

Os interessados poderão fazer marcação prévia através dos números 282 780 900 ou 925 525 017 (das 9h00 às 12h00 das 13h00 às 16h00), sendo que a campanha terá lugar nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Lagos (CRO).
Para usufruir destes serviços, os titulares dos animais devem fazer-se acompanhar pelos documentos do cão(es) e Cartão de Cidadão.

As taxas a aplicar pelo Canil Municipal serão de 10 euros para vacinação antirrábica, 1 euro para boletim sanitário de cães e 2,50 euros para identificação eletrónica/registo do cão. A utilização de máscara é obrigatória no local.

«Esta campanha decorre da obrigatoriedade de todos os cães com mais de três meses de idade, presentes no território nacional, disporem de vacina antirrábica válida, assim como a determinação, para o ano de 2021, da realização de campanha oficial de vacinação antirrábica e de controlo de outras zoonoses, estabelecendo igualmente a realização da identificação eletrónica em regime de campanha», explicou a Câmara de Lagos.

«A profilaxia da raiva e outras doenças associadas poderão ser transmitidas pelos animais ao homem (zoonoses), colocando em risco a saúde da comunidade», salientou a autarquia lacobrigense.

 

 



Comentários

pub