Lagos entregou 10 mil máscaras aos agrupamentos de escolas do concelho

Câmara renovou o programa Lagos Apoia

O Serviço Municipal de Proteção Civil e o Serviço de Segurança Higiene no Trabalho da Câmara de Lagos entregaram, na passada sexta-feira, cerca de 10 mil máscaras comunitárias certificadas aos dois agrupamentos de escolas do concelho, Gil Eanes e Júlio Dantas».

Segundo a Câmara de Lagos, desde o início da pandemia, a autarquia «tem dado prioridade às estratégias de combate ao vírus de forma a minimizar os seus efeitos nocivos na saúde pública, famílias e economia local».

Essas medidas, prossegue a Câmara de Lagos, «tomaram a forma com o programa Lagos Apoia, renovado para o ano de 2021, tratando-se de um conjunto de medidas que passam pelas isenções e reduções de taxas e tarifas, apoios na área da habitação, ação social, desporto, cultura, educação, solidariedade social, empresas e reforço das atividades de promoção».

A entrega destas máscaras certificadas à comunidade escolar «vem reforçar a prevenção no concelho, nomeadamente na área da educação, sendo que o município de Lagos continuará a vigiar a situação epidemiológica e a apoiar toda a população neste período desafiante», conclui a Câmara de Lagos.

 


 



Comentários

pub