Lagoa lança plataforma para dar maior visibilidade a associações locais

A plataforma estará disponível no dia 31 de Maio para o público em geral

A plataforma do Associativismo, apresentada no dia 26 de Abril no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, estará disponível para o público em geral no dia 31 de Maio, constituindo-se como um «importante elo de ligação entre as associações locais, o Município e o público em geral».

«Este instrumento permite valorizar, incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas associações, através da promoção e divulgação de todas as suas atividades, com o compromisso que a informação presente nesta plataforma se mantenha atualizada», diz o município, realçando que «esta plataforma ambiciona ser o reflexo da dinâmica associativa no nosso concelho».

Tendo o concelho de Lagoa «um forte movimento associativo», o município «considerou necessário criar» esta plataforma, um sítio onde as associações locais poderão ter maior visibilidade, através da apresentação e promoção da sua atividade, bem como disponibilizando informação útil relativamente à sua identidade e respetivos contactos.

«Esta plataforma ambiciona ser o reflexo da dinâmica associativa no nosso concelho».

A apresentação da plataforma foi feita às diversas associações do concelho através de uma sessão onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lagoa Luís Encarnação, da diretora regional da Cultura Adriana Nogueira, do diretor regional do IPDJ Custódio Moreno e do secretário regional administrativo do Corpo Nacional de Escutas do Algarve, Luís Balacumba.

«É através das associações que se potencia e alcança objetivos comuns, promove-se a cidadania e o desenvolvimento integral de todas as pessoas. Por isso, e muito mais, consideramos de extrema importância a criação deste instrumento», considerou o presidente da Câmara Municipal Luís Encarnação.

No dia 31 de Maio, em que se assinala o Dia Nacional das Associações e das Coletividades, a plataforma ficará disponível para o público em geral.

No futuro, pretende-se que a plataforma seja também utilizada pelas associações para realizarem pedidos de instalações municipais e de apoios logísticos e financeiros.

 



Comentários

pub