Lagoa lança app para aproximar autarquia dos cidadãos

Esta aplicação foi desenvolvida ao longo de dois meses por dois técnicos do Município

Promover uma maior aproximação da população ao trabalho da autarquia é o grande objetivo de uma nova aplicação móvel, disponível para Android, lançada pela Câmara de Lagoa e que vai, por exemplo, divulgar eventos e disponibilizar informações autárquicas.

«Esta aplicação foi desenvolvida ao longo de dois meses por dois técnicos do Município e será mais uma importante ferramenta ao dispor da população. Atualizada 24 horas por dia, 7 dias por semana, com coberturas rápidas e em tempo real, permite através do Menu, entre outros, pesquisar o catálogo da Biblioteca Municipal, submeter uma ocorrência na SmartCity e, brevemente permitirá ainda retirar senha para atendimento no Balcão Único e consultar a ocupação das nossas praias», diz a autarquia.

O melhoramento «desta aplicação serão uma constante, mas nesta fase de lançamento já tem disponível no menu inicial, os Serviços Online, as Senhas Online, a SmartCity – Ocorrências, Catálogo da Biblioteca Online, Contactos Úteis, Vídeos do Município publicados no Youtube, bem como todas as notícias e avisos municipais».

Para aceder aos Serviços Online e às senhas online, bem como aceder ao serviço da SmartCity – Ocorrências, deverá ser efetuado registo do utilizador, tal como já acontece no site do Município.

«É muito importante mantermos a proximidade com a população, adaptarmo-nos e criarmos mais canais de comunicação entre o Município e os cidadãos. A pandemia covid-19 trouxe-nos distanciamento e constrangimentos. Esta aplicação vem trazer maior comodidade para todos. Agora faço o apelo para que a descarreguem e a utilizem», apela Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub