Junta de Freguesia de Boliqueime vai ter nova sede com espaço para Correios

Obra vai custar cerca de 173 mil euros

A Junta de Freguesia de Boliqueime vai ter nova sede. A Câmara Municipal de Loulé aprovou a adjudicação da adaptação de um edifício, propriedade do Município, que vai acolher a sede da Junta e também terá uma área para serviço dos correios.

Segundo a Câmara de Loulé, que vai investir cerca de 173 mil euros nesta obra, este é «mais um passo importante com vista à melhoria do atendimento aos munícipes/fregueses deste concelho e às condições de trabalho dos funcionários da administração local».

A autarquia realça que uma das valências fundamentais deste edifício será «a integração de um espaço para atendimento dos serviços de Correios, há muito reivindicado pela população local desde o encerramento da estação existente em Boliqueime».

Atualmente, considera a Câmara de Loulé, «a sede da Junta não reúne as condições necessárias de funcionamento face ao aumento populacional, mas também ao alargamento das competências atribuídas à freguesia, no âmbito da transferência de algumas das competências por parte do Município».

Por isso, «tornou-se imperativa uma mudança das atuais instalações para um novo espaço que permita acomodar novas funcionalidades e
condições de conforto para os funcionários, bem como para os munícipes da freguesia».

O imóvel que será remodelado localiza-se na Rua João Batista Ramos Faísca, nº 30 – Bloco B – RC e é propriedade do Município.

Este edifício requalificado, diz a Câmara de Loulé, vai permitir «criar melhores acessibilidades para toda a população, uma nova organização de espaços e uma articulação dos serviços com o atendimento mais eficaz».

A zona de atendimento da freguesia funcionará de forma independente da zona de atendimento dos Correios. O edifício contará ainda com
gabinetes de apoio e sala de reuniões.

 



Comentários

pub