Jovens de São Brás lançam exposição fotográfica e publicação “Beneath the Shadows”

Esta é uma iniciativa que contou com o apoio do Município de São Brás de Alportel e e do Alojamento Local 1855

A exposição “Beneath the Shadows”, um projeto fotográfico dos jovens são-brasenses Ricardo Belela e Adriana Reis, é inaugurada este sábado, 22 de Maio, às 17h30, no Museu do Traje de São Brás de Alportel. 

Num jogo de luz e ambiente, os jovens «apresentam mulheres de diferentes idades e vivências, de uma forma única, ao mesmo tempo que homenageiam ao trabalho do falecido fotógrafo Peter Lindbergh com este projeto que resultou numa exposição de fotografia e a publicação “Beneath the Shadows”».

«Queríamos juntar mulheres de diferentes faixas etárias, que tivessem já um à vontade connosco e que esse à vontade ficasse visível nas imagens assim como a sua beleza», explica Ricardo Belela.

«Além das mulheres, os elementos cruciais deste projeto teriam de ser a luz e o ambiente, queríamos algo diferente que desse um toque muito único ao projeto mas ao mesmo tempo que se assemelhasse ao trabalho Shadows on the Wall do Peter Lindbergh», acrescenta.

Entretanto, surgiu a oportunidade de usarem uma casa Algarvia do início do século XX, cujas paredes e construção se assemelha muito às do interior Museu do Traje em São Brás, foram essas paredes e a luz vinda das janelas que deu toda personalidade ao projeto que agora é apresentado e exposto no Museu do Traje.

Esta é uma iniciativa que contou com o apoio do Município de São Brás de Alportel e e do Alojamento Local 1855.

 



Comentários

pub