Jovens artistas de São Brás de Alportel “Artrevem-se” a mostrar o seu trabalho

Mostra pode ser vista até final de Maio

15 jovens artistas de São Brás de Alportel vão mostrar o seu trabalho na “ARTrEve-te – Mostra de Arte Jovem”, que foi ontem inaugurada e pode ser vista até final de Maio, na Galeria Municipal deste concelho serrano.

Esta exposição junta obras de «diversas manifestações artísticas», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

«A mostra nasce de um desafio lançado pelo município aos jovens, uma iniciativa que contou com coordenação do Espaço Jovem, em parceria com o Gabinete Municipal de Gestão Cultural e Eventos. Quinze jovens aceitaram o desafio: Adriana Reis, conhecida como Nascha, participa com peças feitas em madeira; Adriana Urbano expõe um conjunto de fotografias; a designer Ana Eusébio apresenta as suas co-criações na marca de moda sustentável LESS buy.less enquanto Beatriz Correia participa com várias paisagens que fotografou. A área da literatura também está presente nesta mostra jovem através da talentosa Yara Magalhães», descreve a autarquia.

«Carlota Guerreiro dá a conhecer os seus trabalhos a área de design enquanto Catarina Ramos, atual Presidente da Direção da Associação de Designers do Sul, apresenta vários retratos. Leandro Gomes expõe uma seleção de desenhos enquanto José Eduardo Coelho participa nesta exposição com os trabalhos de pintura que tem vindo a desenvolver com a ajuda da sua assistente pessoal desde 2020.

Ainda na área da pintura, a ARTrEve-te conta com a participação da jovem Samira Rocha. Os fotógrafos Leonardo Marques e Ricardo Belela também aceitaram o convite do Município à semelhança de MaisieRosso, uma jovem que recorre à pintura para mostrar as maravilhas do nosso planeta, ao mesmo tempo que alerta para a importância de o proteger», acrescentou.

O momento de inauguração contou ainda com a participação musical da voz de Beatriz Pereira e música de Nuno Martins.

 Fotos: Câmara de São Brás de Alportel

 



Comentários

pub