Atletas algarvios sagram-se campeões de Fundo em canoagem

Esta é «uma das provas mais emblemáticas e importantes da canoagem»

Ana Bebiano e Oleksandr Olefirenko, atletas da equipa algarvia Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), e Carmen Garrido, do Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA), sagraram-se campeões no Campeonato Nacional de Fundo de canoagem. A competição decorreu nos dias 22 e 23 de Maio, no rio Tua, em Mirandela. 

Participaram nesta competição, «uma das provas mais emblemáticas e importantes da canoagem», 45 clubes e perto de 800 canoístas. Destes atletas, 32 representaram a KCCA, divididos pelos diferentes escalões, segundo o clube.

Os atletas veteranos Ana Bebiano e Oleksandr Olefirenko, do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), destacaram-se nas provas em que competiram, acabando por se sagraram campeões nacionais de Fundo.

Oleksandr Olefirenko sagrou-se campeão na categoria C1 Veterano A, vencendo com larga margem o atleta Silvestre Pereira (Clube Náutico do Prado).

 

Oleksandr Olefirenko sagrou-se Campeão Nacional de Fundo.

 

Ana Bebiano sagrou-se campeã K1 Veterano A Feminino, depois de ter visto a sua tarefa dificultada pela atleta Beatriz Gomes.

Em 4º lugar ficaram os atletas Nadine Santos, no escalão de iniciadas, Inês Carapinha, nos infantis, e Ruben Luís, nos cadetes.

O Kayak Clube Castores do Arade ficou em 7º lugar na classificação coletiva, tendo alcançado o 3º lugar na prova de veteranos.

Quanto ao Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA), Carmen Garrido revalidou, pela terceira vez, o título de campeã nacional em K1 Veterano B Feminino.

Já Joana Ramos conseguiu o 2º lugar na prova K1 Junior Feminino, tornando-se, novamente, vice-campeã nacional.

No caso do GDA, o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim já saudou os atletas e o treinador pelas conquistas alcançadas, realçando a importância destes feitos no reforço da imagem desportiva do concelho algarvio.

 

Atleta Carmen Garrido, do Grupo Desportivo de Alcoutim, no pódio.

 



Comentários

pub