Jovem de 23 anos salva de afogamento na Ilha de Tavira

Jovem foi retirada da água, inconsciente, por uma amiga e por um homem que estava perto do local

Uma jovem de 23 anos, vítima de pré-afogamento, na Ilha de Tavira, foi resgatada, este sábado à tarde, pela Polícia Marítima e pela Estação Salva-vidas de Tavira, acabando por ser transportada pelo helicóptero do INEM para o Hospital de Faro.

Segundo a Autoridade Marítima, a jovem foi retirada da água, inconsciente, por uma amiga e por um homem que estava próximo do local.

O alerta foi recebido pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira às 17h32, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), «tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Tavira e uma embarcação da Polícia Marítima, que transportaram para ilha uma equipa médica e uma equipa de psicólogos do INEM, bem como elementos dos Bombeiros de Tavira».

Foram também ativados para a zona de Quatro Águas, um helicóptero, uma ambulância do INEM e uma viatura todo-o-terreno dos bombeiros.

Após a chegada à Ilha de Tavira, a jovem foi assistida pelo INEM, tendo os elementos da Estação Salva-vidas transportado a vítima para as Quatro Águas. A jovem foi depois levada pelo helicóptero do INEM para o Hospital de Faro.

O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira tomou conta da ocorrência.

 



Comentários

pub