“Há Verão” em Albufeira para as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico

No ano passado, o projeto contou com a participação de 172 crianças

O projeto “Há Verão”, destinado às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico, vai regressar a Albufeira, com o objetivo de dar resposta aos encarregados de educação que têm que trabalhar durante a época estival. 

O período de inscrição para a iniciativa, que promove ocupação lúdica das crianças nos meses de Julho e Agosto, vai decorrer de 17 a 21 de Maio.

O “Há Verão” veio substituir, no ano de 2020, o programa “Educação no Verão”, devido à pandemia e vai proporcionar às crianças atividades de âmbito desportivo e lúdico-pedagógicas, tais como: jogos com água, jogos tradicionais, cross fit kids, capoeira, culinária, cinema, ou ateliers de expressões plásticas.

Serão privilegiadas as atividades ao ar livre e o bem-estar psíquico e emocional das crianças.

O projeto vai decorrer nas várias freguesias do concelho, nomeadamente nos ATL’s das EB1 da Guia, Ferreiras, Olhos de Água e Caliços e também no Centro Educativo do Cerro do Ouro, em Paderne.

Este programa assemelha-se a um campo de férias, sendo da responsabilidade do Município de Albufeira, contando com a supervisão de educadoras, animadores e auxiliares da autarquia.

O projeto pretende ainda promover o desenvolvimento das crianças, a socialização e a relação entre pares.

«Esta dupla missão do programa permitiu às famílias, no mês de trabalho mais intenso, terem um local onde deixar os seus filhos em segurança; por outro lado, privilegiou a ocupação do tempo de forma útil e saudável, enriquecendo os mais novos com novas vivências e experiências através de atividades orientadas por profissionais», diz José Carlos Martins Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

O autarca recorda ainda que «no ano de 2020, mesmo em condições de grande rigor quanto às normas de saúde, as crianças tiveram um Verão quase normal e cresceram, brincando ao mesmo tempo, pelo que vamos continuar a apostar nestes programas».

As inscrições deverão ser feitas online pelo Encarregado de Educação da criança. Em caso de necessidade de apoio no momento da inscrição, poderá contactar: 289 599 691, 289 599 687 ou 289 598 820, no período das 9h00 às 15h00, em dias úteis, ou através do e-mail [email protected].

Caso não tenha acesso à internet, poderá fazer a inscrição através de atendimento presencial, com necessária marcação prévia.

 



Comentários

pub