Há mais 48 casos ativos no Algarve do que há uma semana

Surtos em quatro concelhos do Algarve puxaram “para cima” números da Covid-19 na região

Imagem de Arquivo

O Algarve tem mais 48 casos ativos de Covid-19 do que há sete dias, depois de várias semanas consecutivas em que este indicador baixou, segundo dados divulgados esta sexta-feira, 14 de Maio, pela Comissão Distrital de Proteção Civil do Algarve.

Ao todo, desde dia 7 até às 23h59 de ontem, quinta-feira, dia 13, houve mais 213 casos na região, elevando o total acumulado desde o início da pandemia para os 21.698.

Os recuperados, por outro lado, foram 163. Nos últimos 7 dias também houve duas mortes a lamentar.

Contas feitas, há mais 48 casos ativos, o que faz com que sejam agora 322 as pessoas que ainda continuam doentes com Covid-19, no Algarve.

Este aumento dos casos ativos deve-se aos surtos que foram identificados na última semana. Além das dezenas de casos detetados numa exploração agrícola de Albufeira, houve surtos em infantário, escolas e famílias nos concelhos de Lagoa, Silves e Loulé.

Albufeira entrou, de resto, na lista de concelhos em alerta, divulgada depois do Conselho de Ministros de ontem, e é, segundo os mais recentes dados da Direção Geral de Saúde, o único concelho algarvio com taxa superior a 120 casos por 100 mil habitantes.

Este município é, também, aquele com maior número de casos ativos: 66 no total.

Nos outros municípios onde há surtos, Loulé tem 45 casos ativos, Lagoa 32 e Silves 29.

Os dados semanais do número de ativos, compilados pela Autoridade de Saúde Regional e divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil, dão igualmente conta de 54 pessoas doentes com Covid-19 em Faro.

Em contrapartida, há quatro concelhos sem casos ativos: os de Alcoutim, Castro Marim, Monchique e São Brás de Alportel.

Nos demais concelhos, a situação é a seguinte: Aljezur (3), Lagos (12), Olhão (9), Portimão (40), Tavira (23), Vila do Bispo (3) e Vila Real de Santo António (6).

Nos hospitais da região, há menos sete pessoas internadas com Covid-19 do que há uma semana, com o total a baixar para 9. Nos cuidados intensivos, estão 4 pessoas (-1), mas há três doentes ventilados (=).

Por fim, há 1022 contactos em vigilância na região algarvia, apenas um a menos do que há uma semana.

 

 

 



Comentários

pub