Governo pede mais cuidado aos portugueses com matriz a aproximar-se do amarelo

Após o Conselho de Ministros de ontem

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, avisou ontem que, com a matriz de risco da Covid-19 a aproximar-se do amarelo, é preciso que os portugueses reforcem os seus cuidados.

No final do Conselho de Ministros desta quinta-feira, Mariana Vieira da Silva foi questionada pelos jornalistas sobre o aumento do número de casos em Lisboa.

«Toda a área de Lisboa e Vale do Tejo, neste momento, está com um crescimento e nós não podemos achar que só nos sítios onde a situação já é mais complicada é que temos de ter medidas de cautela», avisou.

Para a ministra de Estado e da Presidência, a mensagem principal está na evolução da matriz de risco.

«O mais importante agora é olharmos para a matriz de risco, vermos que nos estamos a aproximar do amarelo e estando-nos a aproximar do amarelo enquanto país temos de reforçar os nossos cuidados”, apelou.

O aviso de Mariana Vieira da Silva foi claro: «estando os casos a crescer nestas regiões, ou conseguimos controlar a pandemia ou sabemos que o caminho é sempre de maiores dificuldades».

«Queria deixar aqui um apelo: quando nós temos o Rt acima de 1, o que isso significa é que os casos estão a crescer, é que temos que estar mais atentos, temos que estar ainda mais respeitadores de todas as regras, atentos a sintomas e cumprir ainda com mais força as medidas de saúde pública», pediu.

 

 



Comentários

pub