Faro instala parqueamento para bicicletas nas escolas do concelho

Serão instalados 80 equipamentos entre os agrupamentos do concelho

A Câmara de Faro encontra-se a instalar parqueamentos de bicicletas em todos os agrupamentos escolares do concelho, no âmbito do Plano de Mobilidade e Transportes do Município.

No total serão instalados 80 equipamentos, «tendo como objetivo contribuir para a promoção da mobilidade sustentável, estimulando assim a utilização da bicicleta como meio de transporte preferencial e promovendo uma deslocação mais ecológica até à escola», diz a Câmara de Faro.

Os equipamentos encontram-se devidamente homologados pelas entidades competentes e estão a ser montados de acordo com as normas em vigor.

 

Estas intervenções nos estabelecimentos escolares surgem depois de um processo de diálogo entre os técnicos municipais e as escolas, que «desde o início demonstraram o seu apoio inequívoco ao desenvolvimento desta medida que vem consolidar a rede de parqueamento de bicicletas nas zonas escolares, consideradas como núcleos geradores de deslocações», explica a autarquia.

A aquisição, transporte e instalação de suportes para estacionamento de bicicletas foi adjudicada à empresa Biciway LDA., no mês de Fevereiro, pelo valor de mais de 18,5 mil euros.

Até ao momento foram instalados 70 suportes, prevendo-se que sejam montados os restantes até ao final da semana.

 



Comentários

pub