Faro debate turismo acessível e sustentável

Especialistas de várias áreas vão debater os desafios e as oportunidades para o território de Faro

Foto: Ana Madeira | Sul Informação – Arquivo

Faro vai debater esta quarta-feira, 19 de Maio, às 15h00, o turismo acessível e sustentável, na última sessão de um ciclo de conferências organizado pela autarquia.

«Para este último encontro, dedicado ao turismo acessível e sustentável, foram convidados especialistas de várias áreas para debaterem os desafios e as oportunidades para o território de Faro nestas duas temáticas específicas e cada vez mais relevantes para a sustentabilidade dos destinos turísticos», diz a Câmara de Faro.

A conferência contará com António Marques Vidal, presidente da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos Animação Turística e Eventos) e vogal da Direção da CTP – Confederação do Turismo de Portugal, seguindo-se a participação de Manuela Rosa, professora coordenadora no Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, que há vários anos se dedica às questões do turismo acessível e cidades sustentáveis.

Sucede-se a intervenção de Pedro Teixeira, diretor de sustentabilidade no grupo Neya Hotels e com formação em Engenharia do Ambiente pela Universidade do Algarve e na área do turismo, nomeadamente em organizações ligadas ao setor do golfe, resorts e hotelaria.

A palestra continua com Sara Duarte, diretora da Accessible Portugal, que apresentará a plataforma de informação e divulgação da oferta turística acessível em Portugal – TUR4all – que contribui para captar novos segmentos de mercado e melhorar a experiência turística das pessoas com necessidades específicas.

As intervenções terminam com Teresa Ferreira, diretora do Departamento de Dinamização da Oferta e dos Recursos do Turismo de Portugal, que falará sobre os mecanismos de obtenção do selo “Clean & Safe”, transmitindo às empresas informações sobre as medidas necessárias de higiene e limpeza, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, para que Portugal promova a sua imagem de destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do vírus, reforçando a confiança a quem visita o país.

A sessão contará ainda com as participações do presidente da Câmara Municipal Rogério Bacalhau e do vereador com o pelouro do Turismo Carlos Baía.

A moderação do painel estará a cargo de Luís Coelho, docente da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e a sessão será transmitida na página de Youtube do Município de Faro.

 

 



Comentários

pub