Farense desinspirado sai do Dragão com goleada

Só faltam duas jornadas para o final do campeonato e Farense continua em zona de descida de divisão

Foto: FC Porto

O Farense perdeu por 5-1 frente ao FC Porto, esta segunda-feira, 10 de Maio, em jogo da 32ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio do Dragão. Os algarvios, que tanto precisam de pontos para a manutenção, entraram mal na partida e, aos 20 minutos, já perdiam por três.

Desastre. A palavra encaixa bem naquilo que foi a primeira parte da equipa algarvia. O Farense entrou em campo a saber que, apesar de complicado, era importante pontuar na Cidade Invicta, mas os anseios da equipa de Jorge Costa rapidamente caíram por terra.

Estavam jogados 3 minutos quando o árbitro Tiago Martins apontou para a marca de penálti, depois de ter ido ao VAR ver um lance, protestado pelos algarvios, em que Licá tocou a bola com o braço dentro da área.

Chamado a converter, Taremi não falhou – apesar de Beto ter adivinhado o lado.

Aos 14′, o FC Porto fez o segundo, por intermédio de Toni Martínez. Taremi fez um bom passe a abrir nas costas da defesa do Farense e o avançado espanhol apareceu solto na área, marcando sem grandes dificuldades.

O Farense estava desinspirado e demonstrava poucos argumentos para confrontar a boa entrada em campo dos portistas. Daí que o terceiro golo tenha surgido até com alguma naturalidade, ao minuto 20, segundos depois de Pedro Henrique ter falhado um bom lance de golo na área do FC Porto.

Diz-se que quem não marca, sofre e Díaz apareceu solto na área e rematou colocado para o 3-0 dos comandados de Sérgio Conceição.

Adivinhava-se uma noite difícil para o Farense e a missão ficou ainda mais difícil aos 30′, com a expulsão de Bilel por uma entrada imprudente, por trás, sobre Manafá.

Já no período de descontos, o Farense até marcou, por intermédio de Pedro Henrique, mas o lance foi anulado por fora de jogo do ponta de lança dos algarvios no início da jogada.

Ao intervalo, insatisfeito com o que ia vendo, Jorge Costa mudou quatro (!) jogadores de uma assentada: saíram Pedro Henrique, Tomás Tavares, Gauld e Lucca para entradas de Queta, Alex Pinto, Fabrício e Falcão.

Só que as alterações efetivas, dentro de campo, não surgiram para o Farense. O jogo baixou um pouco de intensidade, mas ao minuto 59, o FC Porto voltou a marcar, com bis de Taremi, após passe a desmarcar de Otávio.

Até ao final, ainda houve dois golos. Em primeiro, a equipa de Sérgio Conceição fez o quinto, ao minuto 84, por intermédio de João Mário e com assistência de…Marchesin, o guarda-redes do FC Porto.

Em segundo, o Farense apontou o tento de honra, aos 89′, num lance em que Diogo Leite fez um mau atraso e Licá aproveitou para marcar.

Com esta derrota, o Farense continua a ter os mesmos 28 pontos e está no 17º lugar, a dois pontos do Boavista que amanhã joga com o Sporting, num jogo que pode dar o título à equipa de Alvalade.

Na próxima jornada, crucial para o Farense, os algarvios recebem o Tondela e só a vitória interesse para ainda aspirar com a manutenção na I Liga de futebol.

 

 

 



Comentários

pub