Fado e Cante Alentejano “cruzam-se” no TEMPO em Portimão

Espetáculo terá lugar no Teatro Municipal de Portimão, no dia 9 de Junho, às 21h30

Buba Espinho, Luís Espinho e Luís Trigacheiro serão os três protagonistas do espetáculo que vai decorrer no dia 9 de Junho, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO).

“Portugalex” é um projeto do empresário algarvio Inácio Ramos Jr, que junta o Fado ao Cante Alentejano (Património Imaterial da Humanidade), e que «promete ser replicado em diversos locais de norte a sul do nosso país», anuncia a organização.

Buba Espinho, conhecido por tocar nos Adiafa e por ter vencido a Grande Noite do Fado no Coliseu dos Recreios em 2016, é um dos cantores presentes no espetáculo.

O cantor apresentou o seu peimeiro disco em nome próprio em 2020, tendo como destaque o single “Roubei-te um Beijo”, com a participação de António Zambujo.

A ele junta-se Luís Trigacheiro, vencedor do programa televisivo “The Voice Portugal” 2020, contando a sua prova cega no programa com mais de um milhão e meio de visualizações no Youtube.

A jurada do “The Voice Portugal” Marisa Liz considerou a prova cega de Luís Trigacheiro como «uma das melhores de sempre», diz a Studio House.

Luís Espinho, pai de Buba Espinho, também integra o espetáculo. Fez parte de vários grupos musicais, entre eles o Adiafa (entre 2000 e 2015), tendo também feito participações vocais em trabalhos discográficos de, por exemplo, Paulo Ribeiro ou os Gaiteiros de Lisboa.

O cantor reativou recentemente o grupo Hictal e continua a integrar projetos de Cante Alentejano.

«Os três bejenses prometem uma noite de grandes emoções no próximo dia 9 de Junho no palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão – acompanhados pela grande revelação da guitarra portuguesa, Bruno Chaveiro», garante a organização.

Os bilhetes encontram-se à venda nas bilheteiras do TEMPO e nos restantes locais habituais.

 

 



Comentários

pub