Exposição em Faro mostra “Paisagens Ibéricas”

A exposição pode ser visitada de segunda a sábado das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 19h00

A exposição Paisagens Ibéricas, que resulta de uma parceria entre a associação BeTween e a associação Amigos de Orveli, com o apoio da Junta da Andaluzia, vai estar patente, entre 4 de Maio e 4 de Junho, na galeria Be.Tween, na Avenida República Federal Alemã, nº15, em Faro. Inauguração está marcada, no dia 4, para as 18h00.

A mostra conta com a participação de dois artistas portugueses (Cristiano Cruz e Herminio Pinto da Silva) e dois espanhóis (Manolo Cordero e Castro Crespo), além da apresentação da obra póstuma de Overli, pintor da raia ayamontina, pela primeira vez em exibição em Portugal.

Segundo a BeTween, «será também apresentado o catálogo/livro, com um texto do poeta onubense Santiago Landero, para cada uma das obras expostas, o que o torna num documento de intercambio entre a poesia e a pintura assaz interessante e original».

A iniciativa, que já teve uma primeira exibição no museu de Huelva, entre 15 de Dezembro e 14 de Janeiro, «segue a lógica da cooperação transfronteiriça e tem como comissários Santiago Landero, do lado espanhol e, José Bivar, do lado português, «com larga experiência no intercambio cultural com Espanha, como foi a bienal de Faro, arte contemporânea, Algarve-Andaluzia em 1999, exemplo nunca igualado e de muito boa memória em ambas regiões».

A exposição pode ser visitada de segunda a sábado das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 19h00.

 



Comentários

pub