Elisabete Romão e Pedro Soares são cabeças-de-lista da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Tavira

Restantes membros da lista serão anunciados em breve

Elisabete Romão é a cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal de Tavira, enquanto Pedro Soares é o primeiro candidato à Assembleia Municipal.

Elisabete Alexandra Viegas Romão, 49 anos, tem um filho e reside na Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo. Advogada, é licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra e exerce a profissão em Tavira na sociedade de advogados VR&A – Vítor Romão & Associados.

Foi representante dos alunos no Conselho Diretivo da Universidade de Coimbra e na Assembleia de Representantes dos alunos, integrou várias listas tanto para a Faculdade de Direito como para a Associação Académica, fez parte do GEFAC (teatro tradicional português) em Coimbra e do movimento estudantil anti-propinas.

Sócia e ativista em diversas associações culturais e desportivas, tem também patrocinado e dado apoio técnico “pro bono” a várias destas instituições em Tavira e concelhos limítrofes, nomeadamente o Clube Recreativo 1º de Janeiro, tendo secretariado durante dois mandatos o clube recreativo.

Foi membro voluntário da APAV em Faro desde 1998 até 2001, tendo auxiliado na fundação da APAV de Tavira, onde realizou trabalho de voluntariado, patrocinou eventos desportivos do Sonâmbulos Futsal, integrou o Clube Equestre da Luz de Tavira, é presidente do Conselho de Jurisdição da Associação da Petanca do Algarve. Tem apoiado a Associação Cultural Fuzetense e integra ainda a Associação de Pais da Escola Secundária de Tavira. É membro do PCP.

 

Pedro Miguel Entrudo Soares, 31 anos, natural e residente em Tavira. É arqueólogo, licenciado em História e Arqueologia pela Universidade de Évora, está atualmente a fazer o Mestrado em Arqueologia na Universidade do Algarve. Ativista em várias associações culturais da cidade.

Em 2017, encabeçou a candidatura da CDU à Assembleia Municipal de Tavira, tendo sido eleito, «assumiu empenhadamente a função de membro deste órgão ao qual se recandidata. É membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de Tavira».

Com a apresentação destes primeiros nomes, a que se seguirão nas próximas semanas os restantes membros das listas, incluindo às Assembleias de Freguesia do concelho de Tavira, a CDU dá um importante passo rumo ao objetivo de aumentar o número de votos e de mandatos neste concelho.

Segundo a CDU, Tavira precisa de «uma política alternativa, que valorize os serviços públicos e os trabalhadores, apoie as freguesias no espaço urbano e rural, promova e reivindique políticas efetivas de acesso à habitação e alargamento da rede de transportes públicos, de diversificação da atividade económica, de investimento nas pescas e na agricultura, de apoio ao comércio local e tradicional, de promoção do direito à cultura e ao desporto e à sua fruição em todo o seu território e que promova o equilíbrio ambiental desde a Serra até à Ria Formosa».

A CDU compromete-se a «reforçar a sua intervenção em defesa dos interesses das populações, do poder local democrático e do desenvolvimento do concelho, da região e do país».

 
 
 



Comentários

pub