“Economia de Francisco” chega ao Algarve

O projeto nasceu de uma carta dirigida aos jovens pelo Papa Francisco

O programa “Economia de Francisco” vai chegar ao Algarve com uma sessão de apresentação e debate sobre esta iniciativa, no próximo dia 26 de Maio, às 21h00, em formato online. 

A primeira sessão irá contar com a presença de Joana Castro e Costa, executive director do Leadership for Impact – Knowledge Center da Nova SBE, e Ricardo Zózimo, professor assistente na Nova SBE School of Business and Economics.

Este projeto, que nasceu de uma carta dirigida aos jovens pelo Papa Francisco, desafia-os à participação num evento com o propósito de repensar uma «economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta», segundo o Papa Francisco, na carta Christhus Vivit.

«Assim, a “Economia de Francisco” nasce de um movimento mundial e chega a Portugal, movido por profissionais, investigadores, empreendedores, estudantes e jovens que querem desafiar, refletir e agir para uma economia mais centrada no amor e no cuidado pelo que nos rodeia, com S. Francisco de Assis como inspiração», diz a Capelania da Universidade do Algarve (UAlg) que promove a sessão.

Esta sessão conta com a parceria da ACEGE Next, o núcleo que representa a geração entre os 20 e os 40 anos da Associação de Cristã de Empresários e Gestores.

«As vossas universidades, as vossas empresas, as vossas organizações são canteiros de esperança para construir outras modalidades de entender a economia e o progresso, para combater a cultura do descarte, para dar voz a quantos não a têm, para propor novos estilos de vida», conclui o Papa na carta Christhus Vivit.

As inscrições na sessão poderão ser feitas através do link.

 

 



Comentários

pub