“Danças do Guadiana” reúnem escolas e companhias de VRSA

Iniciativa faz parte do Bezaranha

A Câmara de Vila Real de Santo António vai apresentar, este sábado, 15 de Maio, a primeira de três sessões da iniciativa “Danças do Guadiana” que reunirá, ao longo do mês, escolas e companhias do concelho, fazendo parte do programa “Bezaranha”.

As «Danças do Guadiana» contam com a participação de vários grupos/escolas/companhias de dança do concelho de VRSA, nomeadamente Academia de Baile Gracia Diaz, Academia de Ballet Contemporâneo, Companhia de Dança a Idade de Ouro, Conservatório Regional de VRSA e Splash Escola de Dança.

A primeira transmissão acontece a 15 de Maio, a partir da cidade de Vila Real de Santo António, às 21h30 (podendo ser vista nas páginas nas páginas de Facebook da Câmara de VRSA e do Bezaranha). Durante o mês de Maio estão agendadas mais duas sessões: a 22, em Monte Gordo, e a 29, na aldeia de Santa Rita.

O programa “Bezaranha” abrange um conjunto de eventos culturais em todos os concelhos algarvios, contribuindo, desta forma, para apoiar financeiramente os artistas locais de cada município, realizando também itinerâncias entre concelhos.

Esta programação em rede tem como objetivo a valorização do território, nomeadamente a promoção de atividades ao ar livre, e permite, em simultâneo, adaptar as atividades às condicionantes da realidade pandémica e programar as ações culturais nos monumentos e em locais históricos ou não convencionais.

Está integrado no projeto Algarve – Programação Cultural em Rede, que resulta de uma candidatura que a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) submeteu no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020) e que foi aprovada a 30 de Dezembro de 2020.

 



Comentários

pub