Comemorações dos 30 anos de IPDJ no Algarve arrancaram com secretário de Estado e Dino D’Santiago

Comemorações contemplam mais de 100 eventos até ao final de 2021

O Centro de Juventude do Algarve do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ) iniciou as comemorações dos 30 anos esta terça-feira, 25 de Maio, com uma cerimónia em que marcou presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto e um concerto de Dino D’Santiago, no Teatro das Figuras, em Faro.

A abertura oficial das comemorações teve um vasto programa de atividades, promovidas por jovens, associações juvenis e clubes desportivos da região, nas quais marcou presença João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Patinagem, xadrez, música e um atelier de rádio, promovido pela RUA FM, foram algumas das iniciativas, tendo sido também inaugurada a exposição de artes plásticas, “Uma Bóia no Telhado”, que envolveu 10 jovens artistas plásticos, com curadoria de Fábio Alexandre Soares.

 

 

Ao final da tarde, «o momento mais alto do dia», decorreu uma sessão solene de homenagem aos trabalhadores e dirigentes do IPDJ que, «ao longo dos últimos 30 anos, contribuíram para a valorização das/os jovens e da população em geral através dos programas e iniciativas do instituto», diz o Instituto Português de Desporto e Juventude.

A sessão teve direito a uma atuação da Escola de Música da Associação Cultural Fusetense, com direção musical de Domingos Caetano.

 

 

O filme/documentário “30 anos e tantas outras histórias para contar”, com argumento e realização de Miguel Veiga, e produção do IPDJ, foi também apresentado durante a sessão.

Para terminar o primeiro dia de comemorações, o músico algarvio Dino D’Santiago deu um concerto, à noite, no Teatro das Figuras.

O programa de comemorações contempla ainda mais de 100 eventos percorrendo o Algarve até ao final de 2021. A agenda regional poderá ser acompanhada no site do IPDJ.

 



Comentários

pub