Cidadãos pelo CEAT debatem “Animais de Natureza: O Direito de Todxs”

Esta sessão conta com a parceria do movimento Tavira MAIS Animais

“Animais e Natureza: O Direito de Todxs”. Este é o tema de mais uma sessão do Fórum Cidadania, um evento online marcado para este domingo, 23 de Maio, às 18h00, e que pode ser visto na página de Facebook do movimento Cidadãos pelo CEAT e Hortas Urbanas de Tavira.

Esta sessão conta com a parceria do movimento Tavira MAIS Animais.

«Estará em discussão a forma como encaramos a nossa relação com os animais e a natureza», diz a organização do evento.

Para isso, contaremos com a presença de Sandra Teixeira do Carmo (investigadora na área do Direito e professora universitária), Rui Pedro do Carmo (investigador na área Sociologia e autor do livro A vaca que não ri), Inês Sousa Real (deputada da Assembleia da República e anterior Provedora dos Animais de Lisboa), Juliana Miranda (advogada e ativista), Noel Santos (representante da Animal Save & Care Portugal) e Moisés Corvo Romero (representante da RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens).

Estes convidados abordarão os seguintes temas: “A relação entre direitos humanos e direitos dos animais”, “Feminismo, natureza e animais”, “A correlação da violência sobre humanos e não-humanos”, “Exploração pecuária e “bem-estar animal”.

A sessão será realizada na plataforma Zoom e transmitida em direto nas páginas de Facebook dos movimentos organizadores que irão moderar o debate.

Esta iniciativa pretende promover a reflexão conjunta sobre os mais variados temas, convidando as pessoas comuns a uma cidadania participativa e a contribuir para uma mudança de paradigma que permita construir uma sociedade mais sustentável.

 

 



Comentários

pub