CDU promove encontro regional no Algarve para preparar as Eleições Autárquicas

CDU detém, atualmente, uma Câmara Municipal no Algarve, a de Silves

Um encontro regional de candidatos e ativistas da CDU terá lugar este sábado, dia 15 de Maio, no auditório da Escola Secundária João de Deus, em Faro, com o objetivo de «contribuir para a preparação das eleições autárquicas que terão lugar dentro de meses». O encontro terá início às 15 horas e que será encerrado por Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Partindo do objetivo de concorrer aos 16 concelhos e 73 freguesias da região, a CDU «aspira a reforçar quer o número de votos, quer o número de mandatos nas próximas eleições».

No centro da discussão que terá lugar este sábado, estarão «elementos inerentes à preparação do processo eleitoral e da campanha, ao alargamento da participação na CDU, bem como as questões centrais do projeto e da intervenção autárquica da CDU», revela esta força política em comunicado.

A CDU acrescenta que, «seja em situações de maioria, como acontece no concelho de Silves, seja quando se encontra em minoria, é uma força com provas dadas, trabalho e obra realizada, norteado por critérios de interesse público», dando «voz e expressão a interesses, aspirações e direitos dos trabalhadores e das populações», batendo-se «pelo direito a serviços públicos de qualidade, pelo direito à educação e à cultura, pelo direito à saúde e à proteção social, pela preservação do ambiente e do património natural, pelo direito à habitação e aos transportes». Além disso, salientam os comunistas, os eleitos da CDU fazem-no «agindo e dinamizando a luta mas também propondo e avançando soluções».

Os comunistas defendem ainda que são «uma força que, como nenhuma outra, valoriza e se identifica com a inovadora e singular matriz de poder autárquico nascido da Revolução de Abril, ou seja, um Poder Local amplamente participado e plural, dotado de uma efetiva autonomia administrativa e financeira e expressão de um efetivo poder das populações».

Atualmente, no Algarve, a CDU lidera a Câmara Municipal de Silves, que tem como presidente Rosa Palma, autarca que se recandidata.



Comentários

pub